tag:blogger.com,1999:blog-8440904237199271530.post6576869210622286419..comments2023-06-07T13:16:54.044-03:00Comments on Rocio Rodi - aprendências: Fenônemo Bullying: do lodo belas flores brancasRocio Rodihttp://www.blogger.com/profile/10831877173546102382noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-8440904237199271530.post-17672065447706069142010-10-25T14:41:21.260-03:002010-10-25T14:41:21.260-03:00Oi Josete!
Desenvolver o trabalho na escola junto ...Oi Josete!<br />Desenvolver o trabalho na escola junto aos técnicos, professores e alunos nos ajuda a dialogar também com a comunidade e ampliar a pretensão de conversar sobre a paz e o amor, como antídotos necessários para a gente viver.<br />O planeta agradece, pois essa também é a melhor forma de divulgarmos a educação ambiental, bandeira de nossa escola, com respeito aos humanos que são natureza, convivem e se nutrem, de forma não tão sustentável, neste pedaço cósmico com tantas outras formas naturais, culturais e históricas.<br />Gosto também do teu cantinho nesta blogosfera.<br />Parabéns pelo desempenho no "Top Blog", deixei lá meus votos para você. Até!Rocio Rodihttps://www.blogger.com/profile/10831877173546102382noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8440904237199271530.post-14503698109078799832010-10-25T13:00:13.554-03:002010-10-25T13:00:13.554-03:00Oi Maria!
Passar por seu blog é sempre um aprendiz...Oi Maria!<br />Passar por seu blog é sempre um aprendizado porque sabes muito bem organizar as idéias e expor de modo que os leitores compreendam. e uma alegria por ver um trabalho tão bonito e necessário! Parabéns!<br />Josete<br />http://teofilopreservamata.blogspot.comJosete Maria Zimmerhttps://www.blogger.com/profile/02570788531749050083noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8440904237199271530.post-5232749189460476012010-10-05T20:21:29.714-03:002010-10-05T20:21:29.714-03:00Caro amigo virtuosíssimo!
(gostou desse superlativ...Caro amigo virtuosíssimo!<br />(gostou desse superlativo? merece! rs)<br /><br />Para nós só tem sentido quando podemos incluir os alunos e alunas em nossas reflexões, levantar percepções deles e sentir o quão dolorido é tratar de assuntos sobre cotidiano e violência e o quão prazeroso é vê-los ilustrar sobre afetividade, beleza, poesia, possibilidades atravessando o discurso sobre Bullying, esse tom se fez importante para que o ponto e o contraponto fizem a diferença nas representações dos alunos. E despertasse interesse em saber mais de forma espontânea, autônoma.<br /><br />Querido amigo, ainda estamos desenvolvendo no âmbito da escola, há etapas a cumprir, podemos pensar mais adiante o que nos sugere.<br />Muito bom trazer a "sua rua" para cá!<br />Abraços afetuosos!Rocio Rodihttps://www.blogger.com/profile/10831877173546102382noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8440904237199271530.post-21976978696800062322010-10-05T20:00:36.478-03:002010-10-05T20:00:36.478-03:00Cara amiga, parabéns pela excelente postagem. Não ...Cara amiga, parabéns pela excelente postagem. Não é boa apenas por ser bem escrita (como soe acontecer em todas as suas postagens) e suscitar reflexões mil, mas porque trata de um tema importante para a juventude com graça e competência. Creio que deves ter escrito um artigo sobre essa experiência. Publique-o nalgum congresso.<br />Abraços paraônicos<br />Franzesteblogminharuahttps://www.blogger.com/profile/07936481588085582512noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8440904237199271530.post-44001529109830879982010-10-04T09:30:27.131-03:002010-10-04T09:30:27.131-03:00Caríssimos Max e Isabele,
Encontrar o tom certo pa...Caríssimos Max e Isabele,<br />Encontrar o tom certo para falar de coisas tão sérias, duras e não-pensáveis (questão traumática para uns ou inconsciente para outros), e sair da mera conceituação ou exposição de casos, acusações ou apelos morais, caindo no lugar-comum do pode/não pode, certo/errado... pois, isso os alunos sabem de cor e salteado, falam de regras de convivência e se sentem atraídos por atos não tão certinhos assim, por quê?<br />Esse tom veio da lembrança do filme "A ponte para Terabítia", que havíamos trabalhado na escola em outra situação, há quase três anos atrás.<br />Precisamos de sonho, de envolvê-los em beleza, de saber reconstruir e recolocar o discurso... a linguagem semiótica faz sonhar e daí ideias podem saltar aos olhos, nos toques, nos andares...<br />Temos esperança. Basta!<br />Outros abraços forte e apertados a vocês dois.<br />Até!Rocio Rodihttps://www.blogger.com/profile/10831877173546102382noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8440904237199271530.post-35731923853670563772010-10-04T02:00:33.586-03:002010-10-04T02:00:33.586-03:00Muito bacana que se promova espaços de discussões ...Muito bacana que se promova espaços de discussões e reflexões sobre esses e tantos outros assuntos que se fazem presentes dentro da escola. Que essa experiência traga mudanças reais numa realidade que ainda é tão cruel.<br /><br />Abraços apertados em você, Maria!IsaBelehttps://www.blogger.com/profile/04479385030099302112noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8440904237199271530.post-31587978213509839242010-10-03T23:24:23.628-03:002010-10-03T23:24:23.628-03:00Ei, Maria
Muito bom esse trabalho!!!
Acho que ess...Ei, Maria<br /><br />Muito bom esse trabalho!!!<br />Acho que esse é o caminho: reconhecer a existência dessa prática, dialogar, ouvir o que os alunos têm a dizer, deixá-los propor soluções, apresentar o ponto de vista da escola em relação ao bullying. Enfim, lançar a sementinha e dar abertura para que as flores surjam do lodo. <br />Parabéns a todos os envolvidos no projeto.<br /><br />Forte abraçoMax Martinshttps://www.blogger.com/profile/06780211336066783923noreply@blogger.com