
PERFIL NO CURSO – NO MÓDULO

"Inicialmente fiquei na expectativa, será bom? Se não for, vou sair, pular fora! A inquietação e a clareza do meu desejo me tornam exigente. Não gosto de nada estático, sem profundidade, gosto de estar perto dos estudiosos, dos pensantes. Colo mesmo quando os encontro. Vou colar em você - Rocio!! Você foi uma grande surpresa, à luz do teu discurso vou trabalhar. Entrei como um balão vazio, sinto-me inflando... inflando de prazer, desejo e paixão de conhecer, trocar e ressignificar. Percebi ontem que estava empalhada. Professores como você, a Fanny Abramovich e outros tiram os aprendentes do estado de estar sepultados" (símbolos da aluna).
Afetividade (2) – Sensibilidade
Ajuda (2)
Amor
Aprendente – Aprendizagem (7) – Aprendizagem Humana (1)
Autoconhecimento (4) – Crescimento Pessoal – Histórias – Identidade
Aprendente – Ensinante (4)
Aprendizagem x Ensinagem – Ensino-Aprendizagem (2)
Ator x Autonomia-Autoria (11) – Sujeito – Sujeito Ator-Autor (5)
Base
Busca (3) – Descobertas (3) – Encontrar
Ciências – Teóricos
Cognitivo (2)
Complexas
Comportamento
Compreender
Conhecimento (2) – Conhecer – Conhecer-se
Construção – Reconstrução
Desafiadora – Desafios (3)
Desejo (2) – Sujeito Desejante (2)
Diagnóstico (2)
Dificuldades (4) – Problemas de Aprendizagem
Dinâmica
Educação
“Entre” (6)
Equilíbrio (2)
Espiritualidade
Estudo – Leitura (4) – Leitura e mais Leitura
Família
Formação – Informação
Hipótese-Problema
Impensável x Não-pensável
Importante – Motivação – Necessária
Inquietude – Perguntar – Perguntar-se – Questionamento
Intervenção (2)
Meditação (2)
Modelagem
Modalidade de Aprendizagem – Modalidade de Ensino (3)
Oligotimia
Otimismo
Pensamento (2) – Pensar (4) – Pensante (2) – Pensável
Planeje
Psicopedagogia (2) – Psicopedagogo
Queixa (2) – Problema – Sintoma
Reconhecimento – Respeito (2)
Reflexão (4) – Refletir (1)
Resgata – Resiliência – Vontade de Vencer
Saber (2) – Sabedoria
Ser Cognoscente (2)
Psicopedagogia
“A beleza da psicopedagogia é enxergar o ERRO como fonte de luz. É não aceitar o ator, mas, estimular a co-autoria”. (aluna do curso)




Nenhum comentário:
Postar um comentário