sábado, 15 de janeiro de 2011

Minha Casa, Minha Vida: versão 2

Pausa ativa. Exercício intermitente. Inquietudes navegantes...
"Árvore Boa"
Quem dera fosse a de casa... a respirar viçosa. Talismã sôfrego!
Alegre encontrei no Cartoon de Biratan Porto, a "árvore boa", o alento bem-humorado que se afina como uma das possíveis soluções para a realidade dos pássaros deste lado daqui do Planeta Umarizal-Belém-Pará-Brasil...
Sensibilidade alerta, aclama!


- Dá para sonhar....
- Dá p'ra refrescar?


Na postagem anterior: "Minha casa, minha vida: analfabetismo crônico", ensaio a triste releitura do "telhado em telhado" dos passarinhos das bandas do Umarizal que ainda despertam as rotinas matinais... Até quando?


E nos entretantos... meio assincrônicos com as notícias da mortandade de muitos outros pássaros que estão aparecendo em vários pontos do Planeta, assistimos a vida em efeitos midiáticos. É uma questão sintomática!


Mais recentemente, neste início de ano, fomos surpreendidos pelo fato de que, no Arkansas (EUA), estimadamente 3000 aves se chocaram contra edifícios. Vítimas mortais. Também em Pointe Coupee, no estado americano de Louisiana, e no sul da Suécia. Todas voavam baixo. Bastante assustadas com os fogos de artifícios. Boa hipótese. Tempo que marca a passagem de ano. Motivo de alegria dos humanos.


O que essas notas remexem? O que nos tocam?
É só mais um sintoma...

2 comentários:

  1. Mas um sintoma a nos mostrar que a "coisa aqui tá preta"... Mas minha cara amiga, ainda estamos aqui, e precisamos dar novas asas aos nossos voos cansados, afim de que possamos voar cada vez mais alto e livres.

    Carinho!

    Vi seu recadinho agora. Que bizarra essa história do cachorro! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Isabele!
    É esta vontade de fazermos a diferença que nos enreda na net e em nossas ações educacionais. A escola da Vida e a Vida na escola é a ponte para religarmos a Terra ao Cosmo, com mais Saúde, continuemos a alçar voos...

    Carinhos retribuídos!

    ResponderExcluir