quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Árvores e Nascimentos: à procura de uma muda para Sofia

Lorena com a sua árvore, em 1982.
Plantei um sombreiro para Lorena e um pinheiro para Lígia em Paranaguá, árvores típicas do litoral paranaense, no sopé da Serra do Mar, ali morávamos bem próximo ao "Pé do Gigante". Bastante sugestivo o nome do nosso bairro: o Jardim Samambaia, conjunto habitacional que, no início da década de 80, era considerado um local longínquo, ainda mais para nós que morávamos no Centro da Cidade.


Agora estamos em Belém do Pará, localidade em que a nossa Sofia irá nascer, por aqui a passagem familiar floresce. Estamos agora em busca de uma árvore para Sofia, pretendemos plantá-la no Sítio da Lorena e do Assis, que moram no bairro do Curuçambá, na periferia do município de Ananindeua (PA), localizado na região metropolitana de Belém.



Aluna e Aluno plantam um muda
no solo de nossa Escola
Quem poderá nos ajudar? Vou pedir primeiro para os dois professores coordenadores do Projeto AMA de nossa escola. No viveiro de mudas do projeto tem um "berçário", ali plantas típicas estão sendo bem cuidadas por professores e seus monitores.


A planta de Sofia virá desse lugar de muitas aprendências! Ideal para seu crescimento.


Veja por aqui uma boa referência sobre o dia da árvore, bom motivo para despertar ou fortalecer a consciência ecológica. Bons frutos. Belas sombras. Mais vida e mais amores!

2 comentários:

  1. Oi, Maria

    Muito bacana essa ideia de plantar um árvore para cada uma das suas filhas. E agora para Sofia!
    Capriche na escolha ;D

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Max

    Pois é, desde sempre tive esta intenção, plantar uma árvore para cada uma delas e depois colocar um balanço, ver os passarinhos, outras plantas agregadas a ela, enfim, todo o ecossistema criado no lugar... Bela comunidade! Mas, nossos planos nos afastaram de suas "árvores natais". Penso que no sítio da Lorena, a Sofia terá um lugar mais bem fundado, bem cuidada ficará e quem saiba a comunidade do "mundo de Sofia" nos alegre a todos!

    Outros abraços!

    ResponderExcluir