sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal

Estamos encantados, a vida se renova quando temos uma criança entre nós, entre as tantas que fazem parte de minha vida como educadora, psicopedagoga, mãe e avó. Tenho postado pouco por aqui, comunico-me mais na timeline através do Facebook, estes últimos anos foram de muito aprendizado, primeiro o problema com os meus joelhos desde fevereiro de 2009, o ritmo de meu trabalho diminuiu consequentemente, não a leitura e a vontade de aprender. Para quem trabalhava manhã, tarde e noite, além de algumas horas roubadas da madrugada de sono nos estudos, é algo muito estranho.

Uma pessoa assídua em serviço ou na escola como estudante, até mesmo doente se fazia presente, só mesmo impossibilitada de andar e com a dor companheira [e que ainda se faz presente nos edemas distribuídos por todos os dois joelhos e seus arredores]... Já consegui livrar-me da única bengala que me deixava em pé nesses últimos meses.

Estamos às vésperas do Natal tempo de renovação da fé e dos tantos agradecimentos que temos a fazer... E por aqui desejo um Feliz Natal aos meus queridos amigos e amigas. Estou um pouquinho triste porque uma grande amiga precisa de muitas orações na UTI do Hospital Porto Dias e bem sei como Vocês que "tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13). Sabemos que muitas vezes Ele nos leva pessoas queridas para aliviar suas dores e nos fazer valorizar a lição/missão que aprendemos com esses seres humanos tão especiais.

Que o espírito natalino renove suas esperanças na fé em Jesus Cristo e que este Natal seja mais um momento de todos nós acreditarmos que vale a pena viver um Novo Ano cheio de amor, paz e esperança a compartilhar com as pessoas amigas e tão presentes em nossos corações.

Feliz Natal e um maravilhoso 2012 a todos nós!


Compartilho por aqui a bela lição de um homem que se transformou em um filme... O mundo precisa urgentemente de ser humanos aprendentes que se tornam a cada dia melhores.

4 comentários:

  1. Querida amiga,

    As festas de final do ano ficarão mais iluminadas com a chegada dessa estrelinha linda com a qual foram abençoados. Vida nova que contagia a todos.

    Desejo que o Natal de vocês seja cheio de Amor e Paz!

    Um grande beijo pra vocês :D

    ResponderExcluir
  2. Querido Amigo,

    Essa bela estrelinha que nos foi dada com certeza nos escolheu, as crianças vem assim determinada a nos fazer aprender a Ver a Vida de forma diferente e nos transformar cada vez mais em seres humanos melhores. Irei cumprir a missão ao lado dela sempre feliz seja lá qual desafio nos venha por aí.

    Sofia nasceu com o quadril displásico mas em grau bem leve, com a ajuda da medicina, dos bons médicos, ortopedista e pediatra, e a fisioterapeuta que a acompanham logo estará bem.

    Que o seu Natal seja também abençoado e cheio de Amor e Paz! Felicidades a todos daí! Agradeço a companhia amiga em sua virtuosidade tão verdadeira e presente!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Natal para todos nós! Que possamos perpetuar os momentos de generosidade e solidariedade e tantos outros bons sentimentos que afloram nessa época natalina para todo o novo ano que se aproxima. Abraço, Joyce.

    ResponderExcluir
  4. Olá Joyce,
    O mundo precisa de nossa generosidade e solidariedade e também que possamos cuidar de nós um pouco mais, afinal a auto-estima nos ajuda a estimar mais os Outros. Precisamos ajudar as pessoas com muita alegria, atitudes assim são mesmo muito generosas. Fazer o bem com Amor e não simplesmente como dever. O Natal tem esta magia...
    Abraços Afetuosos!

    ResponderExcluir