terça-feira, 20 de outubro de 2009

Selinhos, mimos e coisas e tais


Este selinho recebi da Tati Martins, vale a pena visitar: http://tatianemomartins.blogspot.com/, e aprender a ser desdobrável como ela.
As regras:

1 - Dizer quem te presenteou com o selo e colocar o link do blog;
2 - Copiar o questionário e responder a ele;
3 - Presentear 5 blogs com o selo e avisá-los sobre isso.

O questionário:

1. MANIA: de acordar de manhã e dizer “bom dia, sol!”, estou feliz por mais esse dia, mesmo que esteja chovendo, muito raro pelas manhãs belemenses.
2. PECADO CAPITAL: a temperança que se opõe a gula, exercício do autocontrole, que muitas vezes me leva às lágrimas, pois, a emoção está sempre à flor da pele e me faz sentir humanamente frágil, dependendo do momento é surpreendente.
3. MELHOR CHEIRO DO MUNDO: o cheiro da chuva na boa reserva de mata atlântica da serra do mar “Curitiba-Paranaguá” toda coberta de neblina.
4. SE DINHEIRO NÃO FOSSE PROBLEMA EU FARIA: uma creche para crianças em lugar que mais necessitasse junto com a comunidade local, para cuidarmos do patrimônio imaterial da humanidade: as crianças deste milênio, e lá teríamos tudo o que se tem de direito só para provar que com amor se faz tudo. Ser manso de coração e de atitude humana é digno de quem é educador-aprendente e busca sempre o diálogo como forma de rever posturas e ajudar nas aprendências da vida, sem ambição desmedida, muito mais pela cidadania maior aos que estão vivendo a cidadania menor nas contingências da vida.
5. CASOS DE INFÂNCIA: eu queria ler todos os livros, viajar pelos lugares com as asas da imaginação, ter bastante amizade para brincar, sorrir e fazer o bem sem olhar a quem... Ah! Quero pedir licença a Tatiana Belinky e repetir uma passagem brilhante a nos “dizer” em entrevista: “Uma vez, a dona Benta contou uma história cuja moral era ‘fazer o bem sem olhar a quem’. Daí a Emília discordou: ‘para os maus, pau!’. Que me desculpe a Capitu (personagem do romance Dom Casmurro, de Machado de Assis), mas a Emília é a mulher mais inteligente do Brasil! E, além de tudo, é mágica!”. Eu queria ser mágica. Qual criança não quer?
6. HABILIDADES COMO DONA DE CASA: gosto de cuidar das roupas da família com muito carinho, a sentir o cheiro de cada um, seus sonhos, seus desejos, suas esperanças por um mundo melhor e mais humano a todos.
7. O QUE NÃO GOSTA DE FAZER EM CASA: passar roupa em tempo de muito calor, coisa costumeira aqui, daí me lembro quando passava roupa no frio e me aquecia. Boas saudades!
8. DESABILIDADES COMO DONA DE CASA: Re-Limpar o que acabei de limpar! Irrita qualquer um, mas, como acontece. Lembro-me que passava cera no assoalho de casa e meu irmão chegava com a bicicleta sem olhar por onde andava...
9. FRASE: Está no meu lema aqui no blog. Veja lá em cima.
10. PASSEIO PARA ALMA: ir ao centro espírita, ler livros e amar meu esposo.
11. PASSEIO PARA O CORPO: viajar com a família e sorrir com a vida.
12. O QUE ME IRRITA: falta de compaixão, a mediocridade e o estrelismo.
13. FRASE OU PALAVRA QUE FALA MUITO: "Ser perseverante e aprender a ser resiliente".
14. PALAVRÃO MAIS USADO: inexplicável ou irreconhecível
15. DESCE DO SALTO E SOBE O MORRO QUANDO: percebo que preciso aprender a subir o morro com os pés descalços e a olhar para o céu...
16. PERFUME QUE USA NO MOMENTO: o que inebria, acalma e adormece...
17. ELOGIO FAVORITO: qualquer que venha da alma, do coração, do olhar claro...
18. TALENTO OCULTO: bom motivo para redescobrir-se...
19. NÃO IMPORTA QUE SEJA MODA NÃO USARIA NEM NO MEU ENTERRO: a mini-saia, não combina comigo.
20. QUERIA TER NASCIDO SABENDO: talento para música e ser poliglota
21. EU SOU EXTREMAMENTE: observadora, sensível, humana e feliz com a vida por ter encontrado a pessoa que amo há trinta e três anos... Por ele aqui estou em Belém, deixei o Paraná para acompanhá-lo e lá ficou uma bela história, nela a nossa história, a caminhada inicial e a dois, pretendemos voltar, “eu sei que ainda vou voltar para o meu lugar...”.

Agora o selo "A dona deste blog é uma fofa" vai para as seguintes colegas blogueiras:

1. Adrianne Guedes,
mevitevendo, a blogueira que traz o livro da infância e nos faz abrir, sorrir e admirar, somos co-seguidoras...
2. Patricia Dias, em
infância, literatura e arte, blogueira aprendiz apaixonada pela leitura;
3. Noah Chiavenato, em
vivendo a pedagogia, a ex-aluna mais apaixonada por blog;
4. Áurea Albuquerque, em
http://tutoriademidias.wordpress.com/, a tutora do curso de mídias na educação, por ter retornado às funções e contribuir com os alunos de Bragança (PA);
5. Helioneth, em
http://helionethlisboa.blogspot.com/, professora do laboratório de informática que bem sabe lidar com o seu cotidiano pelas boas postagens;
6. Vou quebrar a regra do clube da Luluzinha e indicar o coordenador do Curso de Mídias na Educação – Pará, que vem se esforçando para manter todos seus alunos no Curso, através dos prazos dilatados e pelas postagens animadoras, Marcelo Carvalho, em
http://midiasnaeducacaopara.blogspot.com/;
7. A professora Daniela Torres, apaixonada por biologia - pela Vida, em
http://lelaorca.blogspot.com/; por sua espiritualidade, boa articulação e amplas visitas em seu blog, quando tem prazer em apresentar ao mundo blogueiro as escolas públicas locais.

6 comentários:

  1. Que delícia essa história do selinha, vou ter que ler com calma para saber como fazer... estou no trabalho e hoje é aqueles dias de professora full time, dou aulas até as 22 horas! Mas vou ler com calma para aprender a colocar o selo (que eu não sei...). Beijo e adorei nosso contato! Vou visitar os blogs simpáticos que você apresenta com tanta propriedade e beleza.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma fuçadinha... o selinho basta copiar e colar? Tenho que aprender, nunca fiz. Sou novata no ramo dos selinhos (rsrs).
    bjin

    ResponderExcluir
  3. Olá, Adrianne!
    É este costuma ser o procedimento. Cheguei agora há pouco da escola. Talvez já tenha tentado. Estou curiosa para ler a sua postagem.
    Um abraço!
    Maria do Rocio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriane!adorei o selinho, obrigada pela visita em meu blog.Vou repassar para os meus amigos também.Parabéns pelo seu blog.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi, minha linda!
    Adorei conhecer um pouco mais de você.
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada novamente por mais um selinho Rocio. Estava um pouco afastada, mas já estou de volta.
    Um beijão pra você. E não importa o que falem o que vale é a Rocio que eu conheço e adoro...
    Beijos..

    ResponderExcluir