quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um Blog, Um Selo, Grandes Amigos


Meu querido professor Franz, do Nied-Belém e do Blog: http://esteblogminharua.blogspot.com/ me presenteou com este selo, e como ele mesmo cita não é "dourado", mas Blog Dorado.
Fico muito feliz num tempo de boas homenagens, como a que recebi na semana anterior da Universidade Estadual do Pará (UEPA), pelos 10 anos do Planetário, reconhecendo "em público" - e de forma inesperada - o projeto institucional de minha autoria e a cartilha de "O céu dos índios Tembé", ganhadora do 1o. lugar do Prêmio Jabuti, edição 2000, na categoria dos Didáticos.
Agora este selo surge de alguém cuja notoriedade é da apaixonada área da etnomatemática, alguns aprendizados temos trocado em suas postagens. Dele vem a sabedoria de alguns ditados "enquanto os cães ladram, a caravana passa", e esta outra máxima "só se atira pedras em árvores que dão bons frutos". Muito obrigada!
Eu também indico, não os 15 blogs, mas neste momento, cinco deles:
1. O Blog da Tati Martins: http://tatianemomartins.blogspot.com porque acredita no amor ao próximo por ser desdobrável, como Adélia Prado.
2. O Blog das AMIGAS Lenira, Deolinda, Claudiane e Vanda, do Blog: http://alfabetizacaoemfoco.blogspot.com, porque sabem amar a realidade das classes multisseriadas e nos ensinam através dessa "paixão de aprender", como Madalena Freire, os processos intensos de letramento.
3. O Blog da Marli, aliás ela é muldimensional, mas, cito aqui novamente o http://blogosferamarli.blogspot.com, pelos seus constantes voos inovadores, adorei ainda o http://arrobaeduca.terapad.com, que nos transporta pelo mundo a partir da história circundante da tecnologia. Vale a pena visitar! Um achado.
4. O Blog lá de Bragança (PA), o http://lelaorca.blogspot.com, pela paixão das relações interdependentes, mas, particularmente, pela sincronicidade das idéias de repórteres-mirins, e por aqui, através do Planetário criamos os "cientistas-mirins" e pela paixão das borboletas, aqui encontramos a famosa borboleta azul, que nos transmitem equilíbrio no local... E de fato, elas não são azuis, mas é o reflexo do olhar, da luz dos olhos do Outro. Belo olhar!
5. O Blog que representa às idéias de São Domingos do Capim, outro belo lugar, através da Professora Maria Ester Pantoja, em: http://capimcasos.blogspot.com. Pelas boas idéias e os causos que historicizam a bela localidade em torno do Rio Capim. Com quem aprendi? Com alunos de Pedagogia e Colegas Professores dessa localidade.
Volto a agradecer Franz e a Meninas do Espírito Santo pelo incentivo do retorno ao Blog!
Abraços!

2 comentários:

  1. Muito obrigada mesmo! Estávamos sentindo muita falta das suas sábias palavras nessa rede, tanto aqui nos blogs, quanto lá no grupo. É sempre bom demais ler seus pensamentos. Admiramos a sua capacidade de expressão, a sua paixão explícita pela educação. Muito bom tê-la de volta.

    Bjus...

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Rocio! Estou encantada e emocionada om as suas palavras.
    Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir