domingo, 19 de abril de 2009

Por Elas e para Elas: selinho da leitura

HOMENAGEM ESPECIAL

"Se eu fosse vocês, a primeira coisa que pediria à professora ao entrar na sala de aula, pela manhã, seria: 'Professora, leia-nos uma história!' Não existe melhor maneira de começar um dia de trabalho! E no final do dia, quando a noite chega, o meu pedido ao adulto mais próximo seria: 'Por favor, conte-me uma história!' Não existe melhor maneira para escorregar nos lençóis da noite! Mais tarde, quando vocês já forem grandes, lerão para outras crianças aquelas mesmas histórias. Desde que o mundo é mundo e que as crianças crescem, todas estas histórias escritas e lidas têm um nome muito bonito: literatura".

Com esse texto de Daniel Pennac, agradeço o belo selinho que acabei de receber do Blog "Alfabetização em Foco", de Lenira, Deolinda, Claudiane e Vanda.

As crianças das escolas irão ganhar mais ainda com esse encanto que nos faz muito mais felizes. Se estamos por aqui é por conta das interlocuções e aprendências possibilitadas nos diálogos de uma escola aprendente com as crianças e suas infâncias, que vai ultrapassando seus muros. As paredes da sala de aula são como janelas para o mundo, estão sempre abertas...

Comunico a felicidade e o mimo de ter recebido compartilhando o selinho com os seguintes blogs:

1. O PC e a Criança, de Jenny Horta, http://melhorart.blogspot.com/
2. Ler e escrever é só começar, de Aparecida Ferreira, http://professoraaparecida.blogspot.com/
3. Expertise em Alfabetização, Projeto da Semec Belém, http://expertiseemalfabetizacao.blogspot.com/

Você tem compromisso com a leitura?
Então, leva este selo com você e siga alguns passos:
* Postar em seu blog;
* Linkar a pessoa que te presenteou;
* Enviar para o maior número de blogs que tiverem compromisso com a Leitura (mas lembrando de deixar aquele recadinho especial).

Um comentário:

  1. “LER É MAIS IMPORTANTE DO QUE ESTUDAR”

    Façamos, por favor, com que nos próximos anos a escola fundamental brasileira passe a cuidar apenas de que suas crianças dominem o código vital da leitura e da escrita.
    Sejamos radicais: apenas ler, escrever e gostar de ler!
    Uma criança de 10 anos que lê como quem respira, que gosta de ler, que lê como quem está usando mais um, além dos seus cinco sentidos, estará preparada pra receber toda a informação de que vai necessitar para enfrentar a vida. ( Ziraldo)
    Usando os dizeres de Ziraldo agradeço a bela homenagem vinda de Rocio Rodi - aprendências .
    Meus alunos e eu nos sentimos muito, mas muito felizes com tamanho reconhecimento.

    ResponderExcluir