quinta-feira, 8 de abril de 2010

Aquele abraço selado: o Rio é o mesmo?

"Ser carioca é muito mais que identidade, é um compromisso alegre, é felicidade" (Salgueiro 2008 - samba-enredo)

- Abraço selado. As águas do Rio são as mesmas?

Recebi de Sandra Veneziani, este selo especial, considero bem-vindo por seu belo significado e por isso retribuo a outros amigos e amigas virtuais que a gente conquistou por aqui, neste um ano atuando entre leitores e "edublogueiros".


Que bom ser agraciada pelo suave aroma. Não posso deixar de me reportar para o sentimento que está tomando conta deste país. Cenário lamentável. Estado do Rio. Cidade Maravilhosa. Grande Rio. O mundo precisa exalar - transbordar esse "clima de amizade", o Rio maravilhoso hoje precisa de nossas orações, de bons fluidos, desse divino aroma a orvalhar paz e amor, que chama solidariedade, clama competência e atitudes imediatas. O mundo pode ser melhor! O Planeta chora. Mensagem divina e humana.

Corrente amiga: movimento divinamente humano - para que o Rio continue com os braços abertos, a todo o povo ainda mais brasileiro, precisa de nosso abraço neste momento crucial pelo povo carioca, desconsolado diante da tragédia que desliza dos morros, alaga suas ruas, casas, esvai-se nos córregos, encharca nosso solo e assombra nossos corpos.

"Em quem também confiastes, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa" (Efésios 1:13). Esta frase divinamente amorosa, e que mexe com o nosso politicamente correto, precisa estar sempre conosco quando colocamos Eles no poder.

Um comentário:

  1. Olá! vim te visitar e oferecer:
    O Selo de Destaque do Ao Toque do Amor e o
    selinho este blog eu recomendo
    Com o meu carinho
    san

    ResponderExcluir